9.3.05

Monopólios

Hoje de manhã, a nossa querida TVCabo/Netcabo decidiu estar fora de serviço cerca de 4 horas na minha zona. Consoante o/a assistente que me atendeu, o problema deveu-se a: a) uma avaria que iria demorar 2 a 4 horas a resolver; b) execução de trabalhos de manutenção que iriam demorar de 2 a 5 horas.

Sinceramente, para mim, tanto me faz que o problema que me impediu ter acesso à Net (é óbvio que o acesso à TV, durante as horas de trabalho, é menos importante) durante quatro horas, pois os incómodos que ambas proporcionam à minha actividade, bastante dependente de estar ligada online, são iguais.

Eu não sei, mas conceitos como "fiabilidade", "disponibilidade", "tempo de disponibilidade" ou "tempo de funcionamento" devem querer dizer alguma coisa à administração da Netcabo. Já agora também "satisfação do cliente" deve ter alguma importância para a a gestão de topo da empresa.

Mas, começo a ter dúvidas. A começar pela oferta televisiva que cada vez é de menor qualidade para quem não tem PowerBox (não tenho, nem nunca terei. É uma questão de princípio), continuando pelos problemas na linha Net (sendo verdade que estes problemas se têm reduzido, quando comparado ao que aconteceu há um ano atrás), para já não falar nos preços (noutro dia, comparei tarifários com uma pessoa, que vive em Paris, e fiquei elucidado).

A posição favorável que eles têm no mercado deve ter alguma coisa a ver com isto.