26.4.05

Catholic X Files

“Hoje fui almoçar com a minha Mãe.

Quando cheguei a casa dela, ofereci-lhe o terço que você me tinha dado na 6ª feira e disse-lhe que o mesmo tinha sido benzido pelo Papa João Paulo II.

A minha Mãe ficou muito agitada. Até lhe vieram as lágrimas aos olhos! Obrigou-me a contar-lhe logo ali quando e de que forma é que o terço me tinha chegado às mãos.

Depois de me ouvir, a minha Mãe contou-me, comovida, que na 6ª feira de manhã, enquanto assistia às exéquias, tinha pedido ao Papa um terço benzido por ele porque tinha decidido passar a rezar o terço ao Sábado ‘como o Papa tinha pedido’ [Nota: Ao contrário do que a Senhora pensa, o Papa pediu que se rezasse o terço todos os dias.].

E depois disto tudo, veja lá, ela teve a lata de me dizer que nunca tinha pensado que fosse a sua filha ‘herege’ que havia de lhe trazer o terço.

Eu é que sou 'herege'! Eu que fui a única das filhas dela a mandar as netas para a Catequese! Tudo isto só porque não vou à Missa aos Domingos.”
A colega “que não é muito dessas coisas” ficou algo afectada por a Mãe lhe ter chamado ‘herege’

Mulder e Scully investigam

Mulder e Scully dirigiram-se ao local e concluíram que:

  • O facto do departamento de correio interno da Organização ter conseguido entregar a encomenda ao destinatário certo em tão pouco espaço de tempo demonstrava, para além de qualquer dúvida, que tinha havido uma intervenção sobrenatural.

  • Se alguém quisesse um terço benzido pelo Papa, não valia a pena estar a incomodar o Papa João Paulo II. Bastava encomendar directamente junto da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre. Logo, o testemunho da Mãe era pouco credível.
MORAL DA HISTÓRIA: Caso alguém tenha um terço a mais, o melhor é oferecê-lo porque pode ser que alguém necessite dele.