26.6.05

Tragédia barnabiana?

  1. Um socialista olha para a realidade e vê que não vivemos no País das Maravilhas;

  2. Uma resposta de avestruz com a habitual estratégia de contra-ataque: títulos inflamatórios (ou, por outras palavras, "pornográficos");

  3. O outro publica um irónico contra-argumento mas, entretanto, comete - à luz do dogma bloquista - dois sacrilégios (aqui e aqui) e uma gaffe (pode-se pensar mas não se deve dizer);

  4. O coordenador-político do Barnabé responde a quente e chama aquele de Bonifácio!;

  5. Pimba, guerra civil: um ataque directo e dois pelos flancos (aqui e aqui);

  6. Ainda não há baixas mas as moscas parecem adivinhar uma carnificina;

  7. Num momento de lucidez volta-se à diplomacia e ao poder dos argumentos, exigindo-se um pedido de esclarecimento que, julgo, ser importante citar:
Cabe ao Daniel, e sobretudo ao PCP, ao Bloco e aos sindicatos que se opõem às actuais reformas, explicar que política económica é que propõem em alternativa e qual é a base das suas propostas. Este social-fascista veria com gosto uma economia que permitisse manter e até aumentar substancialmente salários e regalias sociais, não vejo é onde é que esse milagre económico se esconde.
Haverá genuína resposta sem os habituais truques de ilusão? Espero que sim. E, já agora, faço minhas as palavras do JM: "Juizinho! É mais fácil destruir que construir."

Adenda: infelizmente, o resultado da discussão foi uma baixa. Por vezes, nestes casos, tende a ocorrer um efeito dominó. Estará o Barnabé em vias de extinção? Talvez. Mas a blogosfera é um espaço liberal - qualquer um destes bloggers tem a liberdade de criar/participar noutro blog.