24.7.05

"os filhos são biologicamente nossos, mas socialmente de toda a comunidade"

1. Na sequência do nosso comunicado do passado dia 30 de Junho em que denunciámos que Albino Almeida, presidente da CONFAP - Confederação Nacional de Associações de Pais, afirmou nesse dia, num canal de televisão, que "temos que assumir, entre todos nós, que os filhos são biologicamente nossos, mas socialmente de toda a comunidade", tentando, assim, justificar que deve ser o Estado a definir o "modelo educativo", restando aos pais o simples papel de "produtores de crianças", recebemos vários emails de pessoas que não acreditavam, e que nos pediam que o provássemos.###

2. De facto, é inacreditável que alguém, e muito menos o presidente do órgão de cúpula das associações de pais, possa proferir tais declarações num Estado democrático. Mas, infelizmente, é mesmo verdade, pelo que anexamos a sua intervenção no programa "Tudo em Família", no canal 2, do passado dia 30 de Junho. Vejam, e ouçam.

3. Nestes termos, o MOVE insiste no seu apelo às associações e federações filiadas na CONFAP que promovam o mais rapidamente possível a substituição de Albino Almeida por uma pessoa que realmente defenda os interesses de todos os pais, nomeadamente o seu direito inalienável de educar os seus filhos..

Lisboa, 18 de Julho de 2005

Pelo MOVE - Movimento de Pais

Isabel Carmo Pedro
Adriana Menezes
Ana Monteiro


(via Blasfémias)