1.9.05

Re: Preso por ter cão…

O número de alunos tem vindo a decrescer em resultado do envelhecimento da população. A colocação anual de professores reflecte esta situação. Assim sendo, haverá um elevado número de docentes que não será contratado pelo Ministério da Educação. O que o DR não esperava era ver O Insurgente a barafustar contra esta medida do Governo. Ele há cada liberal…
Caro oficial, peço desculpa se não me fiz entender. Vou tentar outra vez!

Os sindicatos afirmam que ficaram desempregados 40.000 professores. Ora, assumindo que cada turma tem, em média, oito professores diferentes teríamos 5.000 turmas extintas. Tal significaria que o número de alunos foi reduzido, no espaço de um ano, em 75.000 (considerando apenas 15 alunos/turma).

Provavelmente isso não é verdade: haverá professores não colocados que já estavam empregados em qualquer outro sector de actividade. Daí o propósito da minha anterior sugestão.

Nota: poderá até haver professores que, no passado ano lectivo, tiveram colocação e que, agora, foram substítuidos por outros colegas; mas isso quer dizer que o Estado vai passar a pagar dois salários (ordenado + subsídio de desemprego) para o mesmo cargo...