24.11.05

Tolerando a intolerância

"Os países europeus, especialmente, têm escancarado suas portas a um amplo influxo de imigrantes islâmicos que não têm nenhuma intenção de se tornar parte das culturas dos países que os acolhem, mas objetivam recriar neles suas próprias culturas.

Em nome da tolerância, esses países têm importado intolerância, da qual o crescente anti-semitismo, na Europa, é apenas um exemplo. Em nome do respeito a todas as culturas, as nações ocidentais têm recebido indivíduos que não respeitam nem as culturas, nem os direitos das populações no seio das quais eles se estabelecem.
(...)
Assim também fazem nossa inteligentzyia e a nossa elite política e cultural. O termo balcanização tem sido glorificado como “diversidade”, e diversidade tornou-se excessivamente sagrada para ser manchada com coisas tão grosseiras como os duros fatos da realidade. Mas a realidade não é opcional. Nossa sobrevivência pode estar ameaçada, a longo prazo, pela degeneração interna – proveniente de muitas fontes e em formas diversas – como foi o caso do Império Romano."

Thomas Sowell, "Distúrbios na França"

Publicado originalmente no Townhall. Tradução de Antônio Emílio Angueth de Araújo, para o Mídia Sem Máscara.