29.12.05

Queima de fogos... e de arquivos!

Foto: Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil

No Brasil, é costume soltar fogos para comemorar qualquer coisa que seja. Ainda não consegui identificar, por exemplo, quem é o bestavizinho que se diverte atirando petardos pela janela, em horários escolhidos aleatoriamente, aqui no condomínio onde moro.

Para as comemorações de Ano Novo, algumas toneladas de pólvora serão queimadas no Rio de Janeiro, fato que não me incomoda, já que pretendo ficar quietinho em meu apartamento, bem acompanhado com alguns litros de vinho tinto, com as janelas bem fechadas e as orelhas devidamente tampadas.

Este ano, além da queima de fogos de artifício, estamos fechando 2005 com um incêndio no edifício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), em Brasília:
"O ministro da Previdência e Assistência Social, Nelson Machado, afirmou nesta terça-feira que o maior prejuízo provocado pelo incêndio no prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Brasília, foi no andar onde ficam os documentos com informações de receita previdenciária, dívidas de empresas e autos de infração. Segundo Machado, o pagamento dos benefícios não será comprometido, mas a perda de processos relativos a devedores do INSS afetará a aplicação de multas, a cobrança e a detecção de fraudes."

Fogo no INSS destrói processos de devedores, via Portal Terra.