6.2.06

Privatizações

O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, anunciou que o programa de privatizações para 2006-2007 "já está preparado" e será submetido a Conselho de Ministros "muito em breve".
(...)as áreas onde as privatizações irão incidir já foram apontadas no Orçamento de Estado para 2006, nomeadamente a área da energia e o sector do papel.
(...)há áreas onde esse esforço de privatização irá continuar, "criando condições para uma maior expressão da iniciativa privada e de uma maior concorrência nalguns sectores, com os benefícios que a concorrência traz, obviamente, em termos de eficiência e de redução de custos para os utentes dos serviços".

[RR]
Espero que estas palavras do ministro encontrem uma boa recepção junto dos interessados em adquirir estas participações e que as palavras do presidente da Confederação da Indústria Portuguesa (que aconselhou "grande cuidado", devendo o governo salvaguardar o serviço público) não representem mais que um receio proteccionista quanto à origem nacional dos investidores.