24.3.06

Reformistas "ma non troppo"

O ministro da Administração Interna, António Costa, assegurou a continuação do emprego de mais dezoito boys & girls e respectivas equipas:

Costa puxou os actuais 18 governadores civis ao centro da reforma da administração pública PRACE, ao afirmar: "só os governadores civis podem assegurar um igual peso das diferentes partes que compõem uma região e que a reforma se faz forma equilibrada e coesa, não aumentando as assimetrias dentro da mesma região".

Ou seja, para reformar é preciso manter tudo na mesma. O ministro conta com a ajuda destes homens e mulheres de confiança, deixando de ser meras figuras decorativas e sem relevância na vida dos cidadãos dos respectivos distritos.
Perdão. Engano-me.
São relevantes para as muitas associações locais que recebem as sobras dos concursos e promoções, feitas pelas empresas, porque cabe ao representante do governo central decidir da repartição desse dinheiro bem como de outros subsídios. Deve ser nesse papel, essencial para tais dignitários, que assegurarão a simetria regional.