10.5.06

Sobre as reacções ao Mirandismo

É espantoso ver os comentários despeitados de alguns leitores.
Por um lado afirmam-se totalmente em desacordo com os posts do João Miranda mas nunca, nunca mesmo, tentam sequer contra-argumentar aquilo que Joao Miranda escreveu.
E não tentam contra-argumentar em primeiro lugar porque não conseguem. Nunca pensaram pela sua própria cabeça, vivem presos a preconceitos velhos e ideias feitas, que há muito lhes foram impigidos por outros, e tudo aquilo que conseguem é reagir com uma sanha instintiva e irreflexa, que quase sempre desagua no insulto gratuito. De resto já se sabe, o insulto é a arma do pobre de espírito, incapaz que é de expôr ideias ou de usar o raciocinio para defender os seus pontos de vista.
Em segundo lugar, e tal qual virgens ofendidas, revoltam-se com o caracter "alvitrante" e até "desumano" das ideias esplanadas pelo JM. Resta saber porque é que continuam a ler o Blasfémias e até a dar-se ao trabalho de comentar (ainda que sem qualquer argumento ou ideia que possa contrariar o que foi escrito) e até insultar o João Miranda. Aposto que o Blasfémias nunca foi tão popular como é agora junto desta gente que se mostra tão revoltada com aquilo que aqui se lê.
O facto de a argumentação do JM gerar tanta "urticária"só pode mesmo ser um óptimo sinal, que a total falta de argumentos válidos em contrário, só vem reforçar e fortalecer.