28.7.06

Agência imobiliária do estado (a que isto chegou)

JN:

OGoverno propõe-se adoptar uma "nova filosofia de gestão" no que diz respeito à habitação social. A fórmula encontrada para introduzir a pretendida mudança chama-se "Porta 65", o novo programa de gestão da habitação social(...)

"O objectivo é reduzir os riscos, criar segurança e garantir os níveis de rendibilidade", explicou Maria João Freitas, do INH, durante a apresentação. "Muitas resistências relativamente à colocação de casas no mercado de arrendamento surgem devido à cobrança de rendas. Desta forma, os privados têm a garantia de que enquanto disponibilizarem os seus fogos à Agência terão uma rendibilidade fixa, independentemente da ocupação dos espaços"(...)

Os proprietários deverão pagar à Porta 65 uma taxa de gestão para disponibilizarem os fogos, recebendo em troca a garantia do pagamento das rendas e a manutenção quotidiana.

Com a nova lei das rendas, o governo socialista cerceia os direitos (até constitucionais) dos proprietários, mas propõe-se animar o mercado de arrendamento promovendo serviços de gestão imobiliária, coordenados pelos sempre eficientes serviços público/sociais.
Começam-me a faltar palavras...