7.8.06

Rolling Stones e maus alunos

Dezassete pessoas foram detidas nas últimas semanas por tentarem vender bilhetes para o concerto dos Rolling Stones, no Porto, no próximo dia 12, ao dobro do preço.

As detenções ocorreram no âmbito de uma operação levada a cabo pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) que resultou, ainda, na apreensão de 53 bilhetes.

(...)

De acordo com um porta-voz da ASAE, entre as pessoas detidas encontrava-se uma professora do ensino secundário, num caso que o juiz considerou muito grave “devido às suas responsabilidades enquanto educadora de crianças e jovens”. Perante a gravidade deste caso, o juiz permitiu que a professora passasse uma noite na prisão a reflectir nas suas acções.

[Correio da Manhã]
A professora e as restantes pessoas detidas estavam, somente, a fornecer um importante serviço: vender bilhetes do concerto a quem não teve possibilidade para estar horas na fila e/ou tempo disponível para se dirigir aos habituais locais de venda.

O facto de haver quem esteja disposto a pagar um preço superior pelo bilhete mostra-nos que no mercado há lugar para este tipo de serviço de valor acrescentado. Infelizmente, o juiz não compreendeu esta simples lição de economia.